Vaga de Agente de Comunicação e Mobilização Social em Piracaia - SP - Instituto Recicleiros

Veja a descrição da vaga e candidate-se!

Agente de Comunicação e Mobilização Social

Postada em 6 de dezembro de 2023
Quem somos
O Instituto Recicleiros é uma organização sem fins lucrativos dedicada à luta contra os impactos ambientais do lixo e a desigualdade social. Fundada em 2007, a missão Recicleiros é criar soluções de alto potencial e escala para as cidades brasileiras reverterem os impactos do lixo e promover a inclusão social pelo trabalho digno e com perspectivas de crescimento. - Atua com políticas públicas para o avanço da reciclagem no país; - Cria soluções desde a conscientização e engajamento das pessoas até a implantação de sistemas produtivos altamente eficientes; - Forma, capacita e apoia trabalhadores para a profissionalização e a autossuficiência em todo o Brasil - Transforma invisibilidade social em empreendedorismo. Acreditamos no poder de transformação pautado na inclusão e no bem-viver, portanto a partir desta premissa a seleção para esta vaga terá como análise prioritária pessoas de recortes sub-representados no mercado de trabalho, como pessoas negras, indígenas, LGBTQIAP+, de territórios marginalizados, pessoas com deficiência, entre outros recortes. São muitos desafios pela frente! Se você se identificou com a proposta e valores apresentados, junte-se a nós ;)
Porque trabalhar aqui
Valores Recicleiros: Diversidade, respeito, solidariedade, amor ao próximo, dedicação, compromisso com o resultado e foco na qualidade.
Contrato
Prestador de Serviços (PJ)
Remuneração
R$3200,00
Benefícios
a combinar
Descrição
Missão da vaga: Operacionalizar as ações de comunicação necessárias para trazer material reciclável de qualidade para dentro das Unidades Produtivas de Reciclagem (UPMRs) com quantidade e qualidade suficiente para garantir o ponto de equilíbrio da operação local. A posição vai demandar: captação, mobilização, operacionalização e execução da coleta seletiva, através de ações de comunicação local. Será o ponto focal da organização na região de atuação. Atividades: - Auxilia na execução de pesquisas com munícipes/grandes geradores locais para identificar a taxa de adesão ao programa de coleta seletiva. - Auxilia na implantação de ações de sensibilização para aumento da taxa de adesão de munícipes ao programa de coleta seletiva. - Executa ações de sensibilização em escolas, entidades públicas, eventos municipais e empresas. - Implanta as ações de comunicação de acordo com o planejamento e acompanhamento da área de Gestão de Projeto - Levantamento e análise de dados para geração de relatórios com informações e resultados das ações locais de coleta seletiva - Desenvolver ações para melhoria da operação - Responsável pela captação e operacionalização da coleta seletiva na região, articulando com os atores locais envolvidos no projeto.
Requisitos
- Habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal - Persuasão - Experiência com relacionamento com órgãos públicos (diferencial) - Conhecimento em gestão de resíduos sólidos e PNRS (diferencial) - Capacidade de analítica