Vaga de Agente de Comunicação e Mobilização Social em Três Rios - RJ - Instituto Recicleiros

Veja a descrição da vaga e candidate-se!

Agente de Comunicação e Mobilização Social

Postada em 8 de maio de 2024
IDENTIFICADOR ÚNICO DA VAGA: -NxNl4BQZasbXu9hEpKn

Quem somos
O Instituto Recicleiros é uma organização sem fins lucrativos dedicada à luta contra os impactos ambientais do lixo e a desigualdade social. Fundada em 2007, a missão Recicleiros é criar soluções de alto potencial e escala para as cidades brasileiras reverterem os impactos do lixo e promover a inclusão social pelo trabalho digno e com perspectivas de crescimento. - Atua com políticas públicas para o avanço da reciclagem no país; - Cria soluções desde a conscientização e engajamento das pessoas até a implantação de sistemas produtivos altamente eficientes; - Forma, capacita e apoia trabalhadores para a profissionalização e a autossuficiência em todo o Brasil - Transforma invisibilidade social em empreendedorismo. Acreditamos no poder de transformação pautado na inclusão e no bem-viver, portanto a partir desta premissa a seleção para esta vaga terá como análise prioritária pessoas de recortes sub-representados no mercado de trabalho, como pessoas negras, indígenas, LGBTQIAP+, de territórios marginalizados, pessoas com deficiência, entre outros recortes. São muitos desafios pela frente! Se você se identificou com a proposta e valores apresentados, junte-se a nós ;)
Porque trabalhar aqui
Valores Recicleiros: Diversidade, respeito, solidariedade, amor ao próximo, dedicação, compromisso com o resultado e foco na qualidade.
Contrato
Prestador de Serviços (PJ)
Remuneração
a combinar
Benefícios
a combinar
Descrição
Missão do cargo: O Agente de Comunicação e Mobilização Social em como objetivo estabelecer um ponto de contato de gestão das atividades voltadas ao aumento de materiais recicláveis ingressantes na Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis, desde ações de comunicação e engajamento, até o monitoramento dos sistemas de coleta de materiais. Pra isso, espera-se que o mobilizador possa atuar na coordenação de frentes de trabalho e na execução de tarefas que envolvem, mas não se limitam à: ● ativação de escolas, órgãos públicos e comunidades como pontos de coleta de resíduos e de propagação da informação da coleta seletiva; ● ativação de lideranças comunitárias e influenciadores locais para aderirem ao movimento ambiental de coleta seletiva e propagar; ● articulação e engajamento de atores da administração municipal, mantendo-os próximos, informados, ouvidos e engajados com o projeto e suas metas. ● acompanhamento dos indicadores de coleta e monitoramento das ações de coleta; ● administrar as redes sociais, respondendo mensagens e comentários e auxiliando a cooperativa na criação de conteúdos próprios no feed e storys para Facebook e Instagram.
Requisitos
● ser questionador, pró-ativo e propositivo, para que possa colaborar com a evolução contínua das ações realizadas em seu território. ● ter capacidade de organização e planejamento para cumprir o plano de trabalho com o menor impacto possível em prazos e custos. ● ser comunicativo, persuasivo, entusiasmado e cordial, para que possa cativar os interlocutores e avançar com o plano de trabalho. ● aptidão para trabalhar em campo, se deslocar pela cidade com facilidade e trabalhar ao ar livre. ● bom domínio de planilhas para utilização de planos de trabalho, cronogramas, registros de dados e orçamentos. ● pelo menos dois anos de experiências em trabalhos de contato com o público: captação, vendas, atendimento, etc. ● experiência com relacionamento com órgãos públicos (diferencial). ● conhecimento em gestão de resíduos sólidos e PNRS (diferencial). ● experiência com eventos (diferencial).
Compartilhe essa vaga: