Vaga de Analista de Analytics and Insights Senior em São Paulo - SP - Pernod Ricard

Veja a descrição da vaga e candidate-se!

Analista de Analytics and Insights Senior

Postada em 1 de setembro de 2020
Quem somos
Uma história de expansão impulsionada por pessoas empreendedoras, apaixonadas e visionárias. A Pernod Ricard chegou ao Brasil em 2001, quando a empresa francesa efetivou a compra mundial de parte da Seagram Co. Essa empresa contava com uma filial brasileira, que, apesar de pequena, já possuía considerável experiência no desenvolvimento de destilados e vinhos no país, além de ser uma das maiores em volume do segmento no Brasil. Hoje, a Pernod Ricard Ricard Brasil possui um escritório em São Paulo, um Centro de Distribuição em Extrema (MG) e duas unidades fabris, sendo uma em Suape (PE) e outra em Resende (RJ).
Localização
Contrato
CLT (Efetivo)
Remuneração
a combinar
Benefícios
a combinar
Descrição
Principais Responsabilidades: - Ser o consolidador, analisar e recomendar ações através das métricas de desempenho e acompanhamento do mercado (Nielsen, IWSR) - Elaborar as analises baseadas em ferramentas de performance (Nielsen, IWSR, People Analytics) que ajudem os times a melhorar os desempenhos dos principais Business Issues mapeados. - Criar analises correlatas dos principais indicadores da empresa, que permitam uma visão holística da performance e aponte onde é necessário melhorar. - Ajudar na construção e elaboração de analises que apontem oportunidades e apoiem a tomada de decisão com análises preditivas - Dar suporte para que o gestor assegure que a organização esteja usando os mesmos números estratégicos, buscando informações no mercado (Sell Out, Sell In, Nielsen, etc.), analisando e disponibilizando para as áreas de Vendas e Marketing, suportando as tomadas de decisões quanto ao volume de vendas e cumprimento de metas; - Contribuir com as melhores informações de mercado (primárias e secundárias), buscando informações no público estratégico, suportando o departamento de Marketing e Vendas, a fim de agregar mais valor ao negócio da PRB; - Auxiliar no envolvimento do time de Vendas, Marketing e Finanças nas reuniões estratégicas, alinhando informações, elaborando novos relatórios, criando pesquisas para obter respostas, colaborando na tomada de decisões; - Suportar as marcas com dados do mercado, ajudando na tomada de decisão, quanto à melhoria de produtos ou estratégia de marketing, contribuindo para o desempenho das vendas e cumprimento de metas.
Requisitos
Desejável:  - Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Engenharia, Estatistica ou áreas afins - Conhecimento em pesquisa qualitativa e quantitativa. - Sólidos conhecimentos em analises ou modelos matemáticos - Inglês Avançado - Excel avançado - Power BI