Vaga de Analista de Comunicação em São Paulo - SP - Pernod Ricard

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Analista de Comunicação

Postada em 3 de maio de 2022
Quem somos
Uma história de expansão impulsionada por pessoas empreendedoras, apaixonadas e visionárias. A Pernod Ricard chegou ao Brasil em 2001, quando a empresa francesa efetivou a compra mundial de parte da Seagram Co. Essa empresa contava com uma filial brasileira, que, apesar de pequena, já possuía considerável experiência no desenvolvimento de destilados e vinhos no país, além de ser uma das maiores em volume do segmento no Brasil. Hoje, a Pernod Ricard Ricard Brasil possui um escritório em São Paulo, um Centro de Distribuição em Extrema (MG) e duas unidades fabris, sendo uma em Suape (PE) e outra em Resende (RJ).
Localização
Contrato
CLT (Efetivo)
Remuneração
a combinar
Benefícios
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Vale refeição
  • Vale transporte
Descrição
Contratação Terceira via Randstad. Profissional será responsável por desenvolver principalmente o plano de comunicação interna da empresa, pela produção de conteúdo e gestão de canais, assim como interface com clientes internos. Responsável pela organização de eventos internos no Brasil, como reuniões de resultados ou confraternizações. Suporte na produção de conteúdo de comunicação externa para a Pernod Ricard Brasil, mapeando pautas internas que possam gerar oportunidade para rede sociais institucional. Gestão do calendário de comunicações e endomarketings, administrando os melhores canais, timing e ferramentas de atuação; Produção de conteúdo para os veículos internos de comunicação (intranet, TVs internas, newsletter, comunicados e WhatsApp corporativo) considerando a gestão estratégica dos conteúdos nos canais e o timing dos assuntos; Adaptar planos e comunicações globais/regionais para os países da região Southern Latam; Interface com pontos de contato de países Southern Latam, assim como time global. Organização de eventos internos (físico, online ou híbrido) para todos os colaboradores do Brasil, sendo responsável pela logística, contato com fornecedores e alinhamentos necessários. Exemplo: Town Halls e Happy Hours; Suporte para estratégia e conteúdo de redes sociais institucional (alinhamento de pautas, aprovação de conteúdo com clientes internos, acompanhamento de gravações e outras oportunidades); Apoio para parte administrativa e contratual;
Requisitos
Ensino Superior Completo em Jornalismo, Relações Públicas ou outra área relacionada. Excelente habilidade de comunicação verbal e escrita. Experiência em comunicação interna ou integrada, com gestão de canais e organização de eventos. Conhecimento básico de ferramentas de edição de imagens e vídeos. Inglês avançado - espanhol é diferencial. Organização e capacidade de lidar com diversas demandas simultâneas. Resiliência para trabalhar em um ambiente dinâmico. Proatividade, senso de ‘ownership’ de projetos e ótimo relacionamento/comunicação com pessoas.