Vaga de Analista de Customer Service Sr em São Paulo - SP - Pernod Ricard

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Analista de Customer Service Sr

Postada em 22 de dezembro de 2020
Quem somos
Uma história de expansão impulsionada por pessoas empreendedoras, apaixonadas e visionárias. A Pernod Ricard chegou ao Brasil em 2001, quando a empresa francesa efetivou a compra mundial de parte da Seagram Co. Essa empresa contava com uma filial brasileira, que, apesar de pequena, já possuía considerável experiência no desenvolvimento de destilados e vinhos no país, além de ser uma das maiores em volume do segmento no Brasil. Hoje, a Pernod Ricard Ricard Brasil possui um escritório em São Paulo, um Centro de Distribuição em Extrema (MG) e duas unidades fabris, sendo uma em Suape (PE) e outra em Resende (RJ).
Localização
Contrato
CLT (Efetivo)
Remuneração
a combinar
Benefícios
a combinar
Descrição
Construir uma boa reputação junto ao cliente; oferecer melhorias e influenciar nos processos para atendimento às suas demandas e alavancar o nível de serviço. Interagir com todas as áreas para garantir uma operação de venda bem sucedida e a satisfação do cliente. Principais Responsabilidades  Elaborar, implementar agenda colaborativa com os clientes estratégicos, inclusive como in plant; Realizar análises e gerar insights alinhados com a estratégia do negócio oferecendo maior precisão nas previsões de vendas Desenvolver metodologia para ofertar e influenciar num plano de ressuprimento para o cliente Implementar e manter controles dos KPIs de nível de serviço (Case Fill rate, DOH, Over stock, Ruptura CD, Ruptura Loja) junto ao cliente Desenvolver iniciativas de digital no cliente (EDI/VMI, etc) Ter capacidade de identificar, analisar e desenvolver plano de ação para as oportunidades relacionadas ao nível de serviço; influenciando os clientes e áreas internas envolvidas para sua execução Buscar oportunidades e soluções inovadoras para simplificação de processos e aumentar a satisfação dos clientes Promover reuniões com o time comercial para alinhamento de objetivos estratégicos de desenvolvimento no cliente; Identificar, elaborar e desenvolver as estratégias de atendimento e ressuprimento para os clientes E-commerce, considerando suas particularidades (B2B, B2C, Marketplace) Participar do desenvolvimento do JBP junto com a área comercial; Controlar e tratar, junto ao cliente, os processos de pendências financeiras relacionadas a abatimento de multas, no show e fill rate, com foco em análise de causa raiz para sua eliminação Realizar o monitoramento dos custos extras, atuando na árvore de perdas por meio de uma rotina ativa com os clientes e internamente com as áreas envolvidas Garantir o saneamento e atualização constante da base de dados de abastecimento do cliente, considerando sazonalidade e demais motivos Acompanhar rotinas pré e pós vendas, interagindo com as áreas envolvidas para correção de anomalias e alavancar o nível de serviço prestado aos clientes
Requisitos
Desejável  Experiência em Customer Service Colaboration/Customer care – atendimento ao cliente Conhecimentos das áreas de Supply chain (foco abastecimento e distribuição)  Conhecimento da área de E-commerce  Informática (Excel Avançado e Internet); Superior completo em Administração ou áreas afins. Inglês Intermediário
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