Vaga de Analista de Eficiência e Rentabilidade em Trade Marketing Canal Indireto - Sênior em São Paulo - SP - Pernod Ricard

Veja a descrição da vaga e candidate-se!

Analista de Eficiência e Rentabilidade em Trade Marketing Canal Indireto - Sênior

Postada em 15 de dezembro de 2020
Quem somos
Uma história de expansão impulsionada por pessoas empreendedoras, apaixonadas e visionárias. A Pernod Ricard chegou ao Brasil em 2001, quando a empresa francesa efetivou a compra mundial de parte da Seagram Co. Essa empresa contava com uma filial brasileira, que, apesar de pequena, já possuía considerável experiência no desenvolvimento de destilados e vinhos no país, além de ser uma das maiores em volume do segmento no Brasil. Hoje, a Pernod Ricard Ricard Brasil possui um escritório em São Paulo, um Centro de Distribuição em Extrema (MG) e duas unidades fabris, sendo uma em Suape (PE) e outra em Resende (RJ).
Localização
Contrato
CLT (Efetivo)
Remuneração
a combinar
Benefícios
a combinar
Descrição
Responsável pelo monitoramento dos principais indicadores financeiros da área de trade canal indireto como: política comercial e preço ao longo de toda a cadeia (distribuidores, atacados, varejo e on trade), margem, investimentos por cliente e ROI de ações buscando eficiências e o direcionamento de de verba nos canais e marcas prioritários para ganho de share e a implementação de modelo de condicionalidade de investimentos.   Principais Responsabilidade  Conhecer a dinâmica de funcionamento do mercado e dos canais on trade, off trade e on line. Entender a estratégia de cada marca por região e o funcionamento dos perfis de negócio que se abastecem no canal, visando um relacionamento estratégico com clientes e parceiros, através da implementação de ações relevantes para os principais stakeholders e mercado consumidor Desenvolvimento de ferramentas e dashboards (tanto num nível cliente quanto em visões mais gerenciais) que auxiliem a equipe comercial, Gerente de Trade Mkt canal e demais áreas correlatas a analisar a performance dos KPIs financeiros mais relevantes para o negócio e assim tomar as decisões necessárias Participação das discussões de Joint Business Plan dos principais clientes do canal Domínio dos conceitos e ferramentas de AC Nielsen, BI e ferramentas específicas do canal. Entendimento dos principais indicadores da área (vendas valor, vendas volume, distribuição, giro, market share, preço médio Cruzamento de bases para monitoramento de preços e margem Projeções de necessidade de investimento Análise de ROI das ações da área Busca de oportunidades de eficiência visando a rentabilidade da área Trazer inteligência para direcionar as decisões da área em relação a condicionalidade de investimento
Requisitos
Desejável  Ensino Superior Completo. Cursos desejáveis: Administração, Economia, Engenharia ou Marketing. Conhecimento em Canais de vendas e distribuição Conhecimento em Marketing promocional Conhecimento do mercado de bens de consumo Excel nível avançado Inglês intermediário Experiência na área de Trade Marketing ou correlatas