Vaga de Analista de Informações de Vendas Senior em São Paulo - SP - Pernod Ricard

Veja a descrição da vaga e candidate-se!

Analista de Informações de Vendas Senior

Postada em 26 de janeiro de 2021
Quem somos
Uma história de expansão impulsionada por pessoas empreendedoras, apaixonadas e visionárias. A Pernod Ricard chegou ao Brasil em 2001, quando a empresa francesa efetivou a compra mundial de parte da Seagram Co. Essa empresa contava com uma filial brasileira, que, apesar de pequena, já possuía considerável experiência no desenvolvimento de destilados e vinhos no país, além de ser uma das maiores em volume do segmento no Brasil. Hoje, a Pernod Ricard Ricard Brasil possui um escritório em São Paulo, um Centro de Distribuição em Extrema (MG) e duas unidades fabris, sendo uma em Suape (PE) e outra em Resende (RJ).
Localização
Contrato
CLT (Efetivo)
Remuneração
a combinar
Benefícios
a combinar
Descrição
Propósito: Apoiar a área comercial através de processos dinâmicos, consistentes e eficientes, convertendo o volume de dados em informações relevantes e acionáveis para o negócio, visando maximizar os resultados e facilitar a tomada de decisão. Papel: Alavancar a jornada de produtividade e desempenho da área comercial Principais Atribuições: Governança: Suporte administrativo à regional de vendas, simplificando o cumprimento de atividades; Visão Financeira: Acompanhamento e suporte de KPI’s (Net Sales, A&P e T&E); Extrair inteligência dos dados: Trabalhar informações de maneira analítica, favorecendo o crescimento da empresa; Gestão de Cotas: Planejamento, elaboração, aplicação e apuração; Gestão Remuneração Variável: Planejamento, elaboração, aplicação e apuração; Qualidade & Inovação: Garantir e excelência do processo comercial através do desenvolvimento de melhorias e projetos inovadores.   Principais Responsabilidades Implementar processos e melhorias no que envolve a administração de vendas, garantindo a integridade e a agilidade das informações juntamente com a área de TI. Fornecer à equipe comercial as informações necessárias e relevantes para o controle e acompanhamento dos resultados através da emissão diária de relatórios e painéis de vendas em volume, margem, entre outros indicadores, comparando o previsto x realizado. Garantir que os pedidos com divergências de preços sejam tratados antes de serem faturados, para que o valor da venda esteja de acordo com a política de preços estabelecida pela Pernod Ricard. Assegurar que os pedidos sejam recebidos pelo cliente, tomando as ações necessárias para a resolução de problemas relacionada à entrega dos produtos, visando evitar a devolução do produto. Garantir os inputs de informações da área de vendas no sistema utilizado, para a geração de indicadores e relatórios com as devidas análises, de forma a contribuir com o resultado esperado de vendas. Disponibilizar informações sobre status de vendas, previsão de vendas no período, quantidade vendida, categoria do produto, tipo de distribuidor, cliente, visando apurar as relações de compra. Zelar pela qualidade do cadastro de clientes através da criação de procedimentos para a atualização e manutenção da base de dados de clientes. Apurar o desempenho da equipe de vendas de acordo as metas preestabelecidas, calculando mensalmente a remuneração variável por colaborador, encaminhando para conferência e posteriormente ao Departamento de Pessoal, a fim de garantir o devido pagamento. Acompanhar a performance da equipe de vendas, analisando o cumprimento dos indicadores mensais, visando subsidiar a tomada de decisão. Suportar a elaboração da previsão de vendas, com base nas informações consolidadas e planos comerciais, a fim de estabelecer as metas para os executivos de vendas. Manter o sistema (BI/JDE) atualizado, alimentando com dados como: clientes ativos e inativos, tipos de canais, executivo responsável pelo cliente, com base no Planejamento de Vendas, a fim de garantir o alinhamento das informações. Atualizar as tabelas de vendas, contendo informações de vendas, estoque, caixa real, vendedor etc., disponibilizando as informações para Marketing, de acordo com as marcas, Gerentes e Diretoria, a fim de subsidiar a tomada de decisão. Atender as solicitações dos executivos de vendas, preparando as informações que estão fora da rotina, compondo novos relatórios e encaminhando aos solicitantes.
Requisitos
Desejável  - Ensino Superior Completo em Administração, Marketing ou Economia. - Conhecimento do mercado de bens de consumo - Conhecimento de Sistemas de Vendas (Sales Force) - Conhecimento de Ferramentas de Gestão (Power BI, JDE, BI) - Conhecimento avançado em Excel (imprescindível) - Inglês Intermediário - Experiência na área de Apoio Comercial.