Vaga de Analista de Inteligência de Preço Sr em São Paulo - SP - Pernod Ricard

Veja a descrição da vaga e candidate-se!

Analista de Inteligência de Preço Sr

Postada em 21 de janeiro de 2021
Quem somos
Uma história de expansão impulsionada por pessoas empreendedoras, apaixonadas e visionárias. A Pernod Ricard chegou ao Brasil em 2001, quando a empresa francesa efetivou a compra mundial de parte da Seagram Co. Essa empresa contava com uma filial brasileira, que, apesar de pequena, já possuía considerável experiência no desenvolvimento de destilados e vinhos no país, além de ser uma das maiores em volume do segmento no Brasil. Hoje, a Pernod Ricard Ricard Brasil possui um escritório em São Paulo, um Centro de Distribuição em Extrema (MG) e duas unidades fabris, sendo uma em Suape (PE) e outra em Resende (RJ).
Localização
Contrato
CLT (Efetivo)
Remuneração
a combinar
Benefícios
a combinar
Descrição
Suporte no cálculo do preço de venda para o consumidor, com base na estratégia comercial estabelecida e análise do mercado de atuação junto ao superior imediato, prestando auxílio no que envolve preços a fim de buscar maximizar a rentabilidade e atingir os objetivos de participação de mercado de cada produto da Pernod Ricard Brasil.   Principais Responsabilidades Participar da construção da política comercial, através do entendimento dos processos envolvidos, cálculo dos preços dos produtos por marca e região. Cultura de Preços: a) Owner dos comitês de preço e demais rituais periódicos, garantindo a consolidação da cultura de pricing na PRB e trazendo mais o time de marketing para perto, dos questionamentos e decisões. b) Discutir e tomar decisões em conjunto com os demais times, trazendo sugestões de preço estrutural e tático por marca e região. c) Visita a campo para estar em contato com os clientes. Digital Transformation: a) Prover reports em Power BI e insights relevantes para gerar rápidas discussões estratégicas de preços (Mudanças de preço estrutural (RSP/Index vs competidores) e tático (frequência/profundidade promocional)) e dar visibilidade aos stakeholders envolvidos de todos os canais (direto/indireto/e-commerce). b) Implementar projeto de inteligência de dados de aprendizagem contínua de modo a gerar análises ágeis, rápidas, com automação e que ajudem na predição de preço. Price Compliance: a) Desenvolver estratégia de preços para o e-commerce integrado com price compliance dos demais canais. b) Continuidade da expansão da Área de Price Inteligence, divulgando e integrando todos os canais (Direto, com especial foco no Cash&Carry,  Indireto, E-commerce), de forma rápida e digital para toda a companhia (Power BI) - através da análise de dados, criar inteligência sobre canal de modo a ter a política e estratégia de preço ideal.
Requisitos
Desejável - Ensino Superior Completo em Administração, Economia, Contabilidade ou Engenharia. - Pacote Office Avançado - Inglês Intermediário - Experiência na área de finanças/pricing
Compartilhe essa vaga: