Vaga de Assessor em Advocacy e Políticas (Terceiro Setor) em São Paulo - SP - FUNDAÇÃO ABRINQ

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Assessor em Advocacy e Políticas (Terceiro Setor)

Postada em 5 de dezembro de 2018
Quem somos
A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que foi fundada em 1990. Hoje, atua como uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente. A organização possui escritório em São Paulo (SP) e os seus programas estão organizados em três eixos: educação, proteção, saúde.
Localização
Contrato
CLT (Efetivo)
Remuneração
a combinar
Benefícios
  • Vale Transporte
  • Vale Refeição
  • Vale Alimentação
  • Assistência Médica
  • Seguro de Vida
  • Auxilio Creche
Descrição
A FUNDAÇÃO ABRINQ organização social sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, seleciona candidatos para atuar no Projeto Social em parceria com a Agenda Pública, a Frente Nacional de Prefeitos e a Confederação Nacional de Municípios, coordena a implementação do projeto “Fortalecendo a Rede Estratégia ODS”, com co-financiamento da União Europeia no Brasil. O projeto tem como objetivo o fortalecimento da Estratégia ODS como rede de referência na articulação multissetorial, para ampliar a participação e incidência da sociedade civil na implementação dos ODS e da Agenda 2030 no Brasil, com foco na redução das desigualdades de gênero, geracional e étnico-racial. Principais atribuições: - Liderar o projeto e responder pelas ações e objetivos que atendam o interesse do projeto e da instituição, garantindo o alinhamento entre implementação do projeto, as diretrizes e parâmetros da União Europeia e o plano estratégico institucional; - Coordenar e operacionalizar as reuniões do Comitê Executivo do projeto; - Conduzir e monitorar a execução das atividades técnicas e administrativas do projeto, garantindo o desempenho e resultado do projeto, para que eles sejam efetivados; - Monitorar a execução orçamentária do projeto, conforme padrões e normas estabelecidos pela União Europeia e pela Fundação Abrinq; - Gerir o relacionamento com os parceiros correquerentes do projeto, cumprimento dos prazos e entrega dos produtos pactuados no âmbito do projeto e dos Termos de Convênio celebrados entre a Fundação Abrinq e os parceiros; - Elaborar, revisar e acompanhar a entrega dos relatórios técnicos/financeiros, avaliando dados estatísticos, indicadores de implementação, desempenho e resultado das atividades executadas no projeto e em coordenação com a área administrativa, garantindo o alto padrão das informações enviadas aos financiadores e parceiros; - Responder pelo registro da situação geral do projeto, impacto, ações executadas, custos diretos do orçamento, apoiando os gestores do orçamento na tomada de decisões e relativas alocações orçamentárias; - Apoiar e motivar a equipe de trabalho e todos os envolvidos promovendo desenvolvimento de suas ações de forma a melhorar a produtividade e qualidade dos trabalhos de maneira eficiente e efetiva; - Articular e estabelecer relações com diferentes stakeholders fundamentais ao cumprimento dos objetivos e resultados do projeto; - Responder pela comunicação dos dados e resultados do projeto; - Produção de conteúdos específicos, artigos temáticos, institucionais e do projeto quando solicitado; - Liderar a construção do planejamento estratégico do projeto, subsidiando na elaboração do plano de ação dos correquerentes e da Fundação Abrinq; - Definir e acompanhar as publicações e comunicação relacionadas ao tema do projeto; - Definir, coordenar e acompanhar a produção dos eventos relacionados ao projeto; - Realizar visitas técnicas periódicas aos locais de implementação do projeto e participar de reuniões regulares de gestão de desempenho e documentar junto com a equipe; - Participar e representar em eventos, fóruns, reuniões, seminários ou outras atividades de articulação para discussão sobre os temas do projeto sob sua responsabilidade.
Requisitos
- Necessário formação de nível superior na área de humanas/exatas e sociais; - Ter experiência em Gestão de projetos sociais, incluindo elaboração, planejamento, execução, monitoramento e avaliação de resultados; - Experiência em gestão de contratos e relacionamentos com parceiros; - Experiência com gestão de equipes, e com o tema Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030; - Conhecimento sobre as dinâmicas das desigualdades estruturais no Brasil; - Conhecimento e habilidade com estatística; - Perfil: organizado, atenção aos detalhes, foco em resultados e gestão eficiente de processos, desenvolvida capacidade de comunicação oral e escrita, ter facilidade no relacionamento com pares, superiores e equipe multidisciplinar; - Domínio das ferramentas de informática (Word, Excel, Power Point, Internet); - Conhecimento do idioma inglês (escrita e verbal) nível avançado; - Disponibilidade para viagens, participação e representação em eventos, fórum, movimentos, redes, entre outros Somente serão consideradas as candidaturas com carta de motivação, identidade com o perfil e pretensão salarial.