Vaga de Assistente de Vendas em Diadema - SP

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Assistente de Vendas

Postada em 17 de maio de 2022
Contrato
CLT (Efetivo)
Remuneração
a combinar
Benefícios
a combinar
Descrição
• Diariamente mantém contato com clientes, via e-mail ou telefone, oferecendo ou cotando os produtos da empresa visando o fechamento de pedidos: recebe a solicitação, verifica a capacidade de atendimento, esclarece dúvidas, negocia prazos e condições conforme orientações superiores, formaliza a proposta, busca aprovação e encaminha para o fechamento do negócio. Cadastra os pedidos no sistema, para controle e faturamento. • Prospecta novos clientes visando a comercialização dos produtos da empresa: pesquisa informações através da Internet, mantém contatos telefônicos ou via e-mails, apresenta a empresa, seus produtos, preços e condições de venda. Registra os dados para cadastro, informação aos Representantes de Vendas e relatórios. • Acompanha o atendimento dos pedidos dentro dos prazos negociados com o cliente. Contata com a área de Logística ou Representantes, atualiza as informações e notifica ao cliente. • Mantém-se atento ao cumprimento das metas estabelecidas para o seu canal de vendas e registra eventuais divergências para apreciação e providencias pelo superior. • Procede à reativação de clientes inativos, mediante orientações do superior, atualizando o cadastro no sistema informatizado da empresa disponibilizando-o para novos pedidos. • Dá suporte à equipe de Vendas atualizando-a sobre o andamento dos pedidos, pendências, ocorrências, etc., visando a adequada informação aos clientes. • Fica atento às tendências do mercado, lançamentos de novos produtos e ações da concorrência que possam afetar o desenvolvimento dos negócios da empresa através de contatos externos, pesquisas, acessos à Internet, leituras, etc. Prepara relatórios para conhecimento e ações do superior. • Mensalmente prepara e emite relatórios, quadros demonstrativos, mapas estatísticos, etc. sobre o desempenho do seu canal de vendas para fins de orçamento, avaliação, e apreciação dos superiores. • Eventualmente participa de feiras, exposições e eventos promocionais permanecendo no “stand” para atendimento a clientes e visitantes em geral para apresentação e divulgação da empresa e seus produtos. • Solicita à área de Qualidade, a pedido dos clientes, laudos técnicos de produtos para avaliação da sua qualidade e viabilizar sua comercialização. Recebe os laudos e encaminha para providencias. • Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.
Requisitos
• Pacote office intermediário; • Conhecimento em CRM; • Conhecimentos em atendimento a clientes, emissão de pedidos e orçamentos e rotina de suporte da área comercial; • Cursando nível superior: administração de empresas, Gestão Comercial ou áreas correlatas.