Vaga de Consultor de Unidade de Negócios em São Paulo - SP - Pernod Ricard

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Consultor de Unidade de Negócios

Postada em 19 de março de 2021
Quem somos
Uma história de expansão impulsionada por pessoas empreendedoras, apaixonadas e visionárias. A Pernod Ricard chegou ao Brasil em 2001, quando a empresa francesa efetivou a compra mundial de parte da Seagram Co. Essa empresa contava com uma filial brasileira, que, apesar de pequena, já possuía considerável experiência no desenvolvimento de destilados e vinhos no país, além de ser uma das maiores em volume do segmento no Brasil. Hoje, a Pernod Ricard Ricard Brasil possui um escritório em São Paulo, um Centro de Distribuição em Extrema (MG) e duas unidades fabris, sendo uma em Suape (PE) e outra em Resende (RJ).
Localização
Contrato
CLT (Efetivo)
Remuneração
a combinar
Benefícios
a combinar
Descrição
Responsável pelo desenvolvimento do portifólio de runs Havana Club no Brasil: gestão do P&L, Volumes, Share e introdução/apresentação para clientes B2B (Distribuidores, Fornecedores de Eventos, On e Off Premise) e B2C (consumidor final). Responsável pela construção e implementação da estratégia de marketing e comercial a nível Brasil.   Principais Responsabilidades  O especialista de negócios de Havana deve se tornar perito e referência em todos os assuntos que dizem respeito à marca: P&L, Volumes, Share, Mix Canal, Posicionamento, Business Plan, GTM, etc. Construção dos calendários estratégicos e planos táticos 360º da marca e atuação em todos os canais: On, Off e Eventos. Buscar ações de ganho de distribuição, rentabilidade e share para a marca Havana e categoria de runs versus concorrência. Pensamento de Modelos de Negócio para maximização do awareness e distribuição da marca usando parceiros terceiros. Desenvolvimento de parcerias estratégicas para ganho de awareness e trial. Prestar treinamentos aos colaboradores internos e clientes (On Premise, Off Premise, Fornecedores de eventos, Distribuidores e consumidores finais), apresentando o diferencial dos nossos produtos em relação à concorrência, informações referentes à produção e estratégia da marca, demonstrando o perfect serving das bebidas, bem como também criação de artifícios para impulsionar as vendas. Criar rede de relacionamento no universo de destilados, com consumidores, Bartenders, influencers e experts, afim de proporcionar experiências, gerar engajamento e consequentemente vendas. Se tornar o gatekeeper das marcas com o olhar clinico para os produtos em termos de posicionamento, visibilidade e comunicação. Responsabilidade de enviar os guides de marca, imagens, logos para clientes e parceiros e acompanhar as ações nos mesmos. Responsabilidade em motivar e animar a equipe comercial para engajamento com as marcas. Proatividade em busca de oportunidades comerciais: eventos e parcerias de marca alinhados com a estratégia.
Requisitos
Desejável  - Ensino Superior Completo em Administração, Marketing, Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas. - Conhecimento do mercado de bens de consumo. - Conhecimento de bebidas destiladas. - Conhecimento de branding. - Conhecimento em coquetelaria (adicional). - Inglês avançado - Experiência em vendas/trade no mercado de bebidas.
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