Vaga de Gerente de Comunicação em São Paulo - SP - Centro de Pesquisa

Veja a descrição da vaga e candidate-se!

Gerente de Comunicação

Postada em 14 de fevereiro de 2019
Quem somos
Centro de Pesquisa
Contrato
CLT (Efetivo)
Remuneração
R$5800,00
Benefícios
  • Vale Transporte
  • Vale Refeição
  • Vale Alimentação
  • Seguro de Vida
Descrição
O Centro de pesquisas baseado na Universidade de São Paulo. Atua coordenando uma ampla carteira de projetos e pesquisa e desenvolvimento tecnológico nas áreas de energia, gás natural, exploração offshore de gás, uso e armazenamento de carbono, políticas públicas e economia. Conta com profissionais que gerenciam e dão apoio aos pesquisadores e alunos trabalhando nos projetos. Procura contratar um profissional para atuar como Gerente de Comunicação, atuando em diversas frentes de trabalho do centro. Ele se reportará diretamente ao Diretor de Comunicação e Difusão do Conhecimento. A função envolve atividades de comunicação, criação, relações públicas, relações institucionais, organização de eventos e interação com assessoria de imprensa. Principais atividades: • Desenvolvimento de projetos de comunicação e difusão do conhecimento. • Criação e produção de arte para comunicações internas e externas. • Criação e produção de materiais institucionais e promocionais (cartões de visita, folders, banners, brindes). • Criação e manutenção do website em Wordpress. • Manutenção das redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin). • Produção de campanhas de mail marketing (em ferramenta do tipo MailChimp). • Produção e edição de imagens e fotos (em ferramenta tipo Photoshop, AI, etc.). • Produção e edição de som e vídeos de entrevistas, legenda, vinhetas curtas, etc. • Fotografia e filmagem de entrevistas e eventos. • Organização de eventos científicos e acadêmicos. • Confecção de relatórios. • Interação com demais empresas, jornalistas, assessoria de imprensa e parceiros. • Gerenciamento de banco de dados e orçamento. • Outras atividades relacionadas a comunicação interna e externa do centro bem como à difusão do conhecimento gerado pelos projetos de pesquisa. Perfil: • Nível superior com formação em Publicidade, Marketing, Rádio e TV, Comunicação, Educomunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou algum curso que o qualifique para atuar nesta área. • Inglês fluente (oral e escrito) • Características: Fácil relacionamento com grupo de trabalho. Boa redação. Proatividade. Habilidade de negociação. Bom relacionamento com clientes. Ótima comunicação. Flexibilidade. • Com interesse em difusão científica. Procura-se um profissional motivado e flexível, que tenha interesse em trabalhar com difusão do conhecimento científico em um ambiente acadêmico e que esteja disposto a se adaptar às novas atividades que surgirão com o desenvolvimento do centro. Havendo interesse, o profissional é incentivado a aproveitar a oportunidade de trabalhar na USP para desenvolver seus próprios estudos de mestrado ou doutorado em projeto de pesquisa relacionado com as atividades do Centro. Carga: 40 horas semanais. Contratação: CLT Remuneração: R$ 5.800,00 + VA R$ 155,00 + VR R$25,00 + Seguro de Vida Os profissionais selecionados serão convocados para entrevista conduzida em inglês.
Requisitos
Principais atividades: • Desenvolvimento de projetos de comunicação e difusão do conhecimento. • Criação e produção de arte para comunicações internas e externas. • Criação e produção de materiais institucionais e promocionais (cartões de visita, folders, banners, brindes). • Criação e manutenção do website em Wordpress. • Manutenção das redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin). • Produção de campanhas de mail marketing (em ferramenta do tipo MailChimp). • Produção e edição de imagens e fotos (em ferramenta tipo Photoshop, AI, etc.). • Produção e edição de som e vídeos de entrevistas, legenda, vinhetas curtas, etc. • Fotografia e filmagem de entrevistas e eventos. • Organização de eventos científicos e acadêmicos. • Confecção de relatórios. • Interação com demais empresas, jornalistas, assessoria de imprensa e parceiros. • Gerenciamento de banco de dados e orçamento. • Outras atividades relacionadas a comunicação interna e externa do centro bem como à difusão do conhecimento gerado pelos projetos de pesquisa. Perfil: • Nível superior com formação em Publicidade, Marketing, Rádio e TV, Comunicação, Educomunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou algum curso que o qualifique para atuar nesta área. • Inglês fluente (oral e escrito) • Características: Fácil relacionamento com grupo de trabalho. Boa redação. Proatividade. Habilidade de negociação. Bom relacionamento com clientes. Ótima comunicação. Flexibilidade. • Com interesse em difusão científica.