Vaga de Gerente de Marca Júnior em São Paulo - SP - Pernod Ricard

Veja a descrição da vaga e candidate-se!

Gerente de Marca Júnior

Postada em 22 de junho de 2021
Quem somos
Uma história de expansão impulsionada por pessoas empreendedoras, apaixonadas e visionárias. A Pernod Ricard chegou ao Brasil em 2001, quando a empresa francesa efetivou a compra mundial de parte da Seagram Co. Essa empresa contava com uma filial brasileira, que, apesar de pequena, já possuía considerável experiência no desenvolvimento de destilados e vinhos no país, além de ser uma das maiores em volume do segmento no Brasil. Hoje, a Pernod Ricard Ricard Brasil possui um escritório em São Paulo, um Centro de Distribuição em Extrema (MG) e duas unidades fabris, sendo uma em Suape (PE) e outra em Resende (RJ).
Localização
Contrato
CLT (Efetivo)
Remuneração
a combinar
Benefícios
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Ticket car
  • Previdência privada
  • Gympass
  • Vale refeição
  • Participação nos lucros
  • Notebook
Descrição
Responsável pelo desenvolvimento e implementação das estratégias de marketing das marcas de sua responsabilidade, acompanhando resultados e fazendo a gestão dos projetos e de sua equipe, visando o reconhecimento, consideração e conversão para as marcas e o desenvolvimento do time. Atuar como líder das marcas sob sua responsabilidade; Executar o posicionamento da marca de acordo com o público-alvo em todos os elementos do marketing mix (preços, produtos, embalagens, canais de distribuição e políticas promocionais) através de planejamento adeaquado e plano 360º; Planejar, coordenar e acompanhar todas as atividades das marcas, direcionadas ao consumidor final e formadores de opinião, visando o aumento da visibilidade das marcas no mercado brasileiro e aprimoramento do negócio. Desenvolver, emplementar e acompanhar a execução dos planos de comunicação da marca com alinhamento aos guides das marcas globais. Desenvolver e implementar a estratégia de eventos e parcerias da marca através da coordenação de eventos proprietários e/ou regionais; da implementação do mesmo por terceiros e da realização de parcerias e collabs; Criar experiências no ponto de vendas e no e-commerce, alinhadas com as estratégias das marcas, com base em pesquisas de mercado, análise do ambiente etc em parceria com o time de trade marketing. Acompanhar as principais tendências e dinâmicas do mercado de bebidas alcóolicas premium no Brasil, assim como a inteligência competitiva dos principais concorrentes propondo ajustes nos planos tácticos para responder ativamente às mudanças. Realizar pesquisas para identificar tendências de mercado, gaps de inovação e endereçar as necessidades dos consumidores brasileiros. Brifar, implementar e acompanhar campanhas de comunicação para aumentar o reconhecimento, consideração, conversão da marca; Gerir e controlar o budget das marcas sob sua responsabilidade; Analisar indicadores de mercado (nielsen, scantrack, etc) e resultado das campanhas, identificando oportunidades e definindo plano de ação integrado com o time de trade marketing para melhorar os principais KPIs de marca; Acompanhar e garantir a saudabilidade do P&L, bem como mapear oprtunidades de melhoria na rentabilidde do portfólio; Acompanhar o planejamento e lançamento de novos produtos no mercado, mantendo o alinhamento com a estratégia das marcas, a fim de atingir o público específico; Ser parte integrante do time de S&OP como responsável em trazer updates com oportunidades e riscos de performance mercadológica nos planos anuais de marca comprometidos. Gerir sua equipe no que envolve a práticas e políticas de RH da Pernod Ricard, no que se refere à administração e gestão de pessoas, recrutamento e seleção, movimentação de cargos e salários, avaliação de desempenho e treinamento e desenvolvimento.
Requisitos
Ensino Superior Completo em Marketing ou Administração. Desejável Pós Graduação em Gestão de Negócios Inglês Avançado Experiência na área de Gestão de Marca e/ou Produto, preferencialmente em empresa de grande porte.
Compartilhe essa vaga: