Vaga de Pesquisador(a)/Engenheiro(a) de Inovação em Materiais em Diadema - SP - Já Fui Mandioca

Veja a descrição da vaga e candidate-se!

Pesquisador(a)/Engenheiro(a) de Inovação em Materiais

Postada em 5 de abril de 2022
Quem somos
Uma Startup provedora de uma pioneira e inovadora tecnologia para fabricação de copos e embalagens 100% biodegradáveis e compostáveis de fécula de mandioca, matéria-prima brasileira de fonte renovável. Fomos reconhecidos por diversos prêmios importantes: • Prêmio Finep De Inovação 2013 – Primeiro Lugar Nacional • Empresa B Certificada • Ellen MacArthur Foundation - CE100 • The Winner 2018 • Exposição Inovanças no Museu do Amanhã • Endeavor – Empresa Acelerada - Programa Scale-up • Quintessa – Empresa Acelerada – Programa Tração • Ambev – Empresa Acelerada • Braskem - Empresa Acelerada BraskemLabs • Ilmpact Positive Start- up - Como uma das empresas que mais geram impacto positivo na américa latina
Porque trabalhar aqui
Quer nos ajudar a construir uma empresa inovadora de copos e embalagens 100% ecológicas feitas de mandioca? Buscamos pessoas que queiram ser verdadeiras percursoras em desenvolver uma nova tecnologia de embalagens de baixo impacto ambiental. Que queiram fazer a diferença em um ambiente de crescimento rápido, cheio de desafios e oportunidades para se criar novas soluções.
Localização
Contrato
CLT (Efetivo)
Remuneração
a combinar
Benefícios
a combinar
Descrição
O que você vai fazer: · Gestão e execução de Projetos de P&D em embalagens biodegradáveis e compostáveis; · Implementação de novos processos, criação e aplicação de novos produtos com foco em redução de custos e melhoria no processo.; · Interface direta com a Produção Fabril para melhor desenvolvimento do produto; · Controle de Qualidade de Produto Acabado, Matéria Prima e Processo (BPF/ISO); · Desenvolver, organizar e supervisionar a execução dos planos e programas de vendas, programar o trabalho com os fornecedores de matérias prima, definindo as estratégias e procedimentos para captação de novos clientes, visitar e desenvolver novos fornecedores; · Busca de apoio por subvenção econômica de agências de fomento (FAPESP, CNPQ, CAPES, FINEP, etc). Interface com as instituições de pesquisa. · Liderar e estabelecer cronogramas e riscos de projetos (OKR’s). Controlar os indicadores da área (KPI’s).
Requisitos
O que você precisa: Conhecimento sólido e atuação em: Biotecnologia, Polímeros Biodegradáveis e Compostáveis, Processamento de Polímeros, Caracterização de Polímeros, impermeabilizantes; · Graduação em Engenharia Química, Materiais, Química ou similares; · Mestrado em áreas correlatas é obrigatório. Doutorado será um diferencial; · Experiência prática com Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de novos Produtos e Materiais, técnicas analíticas, planejamento experimental; · Experiência na aplicação de matérias primas naturais e sintéticas em diversas áreas da Química e Engenharia de Materiais; · Criatividade e habilidade para solucionar problemas ainda sem solução no mercado; · Inglês fluente; · Estar disposto a traçar uma verdadeira guerra contra os plásticos.
Compartilhe essa vaga: