Vaga de Técnico de Segurança do Trabalho I em Belo Horizonte - MG

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Técnico de Segurança do Trabalho I

Postada em 20 de maio de 2019
Porque trabalhar aqui
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Contrato
CLT (Efetivo)
Remuneração
a combinar
Benefícios
a combinar
Descrição
1. Principais Responsabilidades "•Informar e orientar os parceiros sobre os riscos da suas atividades, bem como as medidas de eliminação e neutralização de riscos, conforme legislação, PPRA e PCMSO. • Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, quanto a presença de agentes ambientais agressivos ao parceiro, propondo sua eliminação ou seu controle. • Executar programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho com a participação dos parceiros, acompanhando e avaliando seus resultados, bem como sugerindo constante atualização dos mesmos e estabelecendo procedimentos a serem seguidos. • Promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões, treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, assuntos técnicos,administrativos e prevencionistas, visando evitar acidentes do trabalho,doenças profissionais e do trabalho; • Apoiar na elaboração do PPRA, mapas de risco, PCMSO e demais documentos da área,analisando o laudo ambiental e dando suporte na execução do plano de ação de melhorias para os riscos levantados no laudo. • Assegurar que os documentos de PPRA, PCMSO, ASO’s, cartões de vacina e demais documentos da área de segurança do trabalho estejam atualizados nas unidades, de acordo com o período de vigência. • Orientar nas atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previsto na legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço. • Manter os extintores de incêndio em condições de uso, inspecionando e providenciando as manutenções necessárias. • Orientar aos responsáveis pelas unidades quanto ao controle da distribuição de EPIs/EPC para os parceiros, mantendo a ficha de EPI atualizada, conforme política da empresa. • Certificar que os EPIs atendam a especificação da legislação vigente na prevenção da saúde e segurança do parceiro, bem como propor melhorias quando necessário. • Assessorar na constituição e organização da CIPA e/ou SIPAT, treinar e acompanhar os trabalhos propostos e providenciar para que toda a documentação referente a comissão esteja sempre de acordo com a legislação vigente. • Organizar e ministrar treinamentos aos parceiros sobre segurança e medicina do trabalho,visando a conscientização e redução de acidentes e /ou doenças ocupacionais,estimulando-os sempre em favor da prevenção. • Administrar e controlar todos os atestados médicos dos parceiros, efetuando lançamento em sistemas e recursos disponíveis pela empresa, a fim de manter o controle dos mesmos conforme legislação vigente, bem como efetuar periodicamente análise quanto a reincidência dos mesmos, acionando as lideranças responsáveis para tomada de ações cabíveis. • Assessorara Médica do trabalho e Engenheiro do Trabalho nas atividades referentes ao SESMT, de acordo com demandas, procedimentos/políticas da empresa e legislação vigente. • Manter-se inteirado quanto a situação dos parceiros que estão afastados pelo INSS,monitorando o status e reportando as informações as lideranças responsáveis para tomada de ações cabíveis. • Administrar e controlar todos os ASO´s nas pastas individuais dos parceiros, conforme políticas da empresa. • Agendar e monitorar a execução dos exames periódicos, mudança de função, retorno ao trabalho e avaliação funcional de todos os parceiros, conforme legislação e demandas ocasionais. • Manter o arquivo de cartões de vacinas dos parceiros atualizados nas unidades e matriz,bem como efetuar as cobranças e orientações necessárias para atender a legislação vigente. • Executar demais atividades solicitadas pelo Superior Imediato, que estejam correlacionadas ao cargo. • Conhecer e seguir os procedimentos descritos nos POA’s , POP’s e Códigos de conduta disponíveis no meio de comunicação EAD e INTERACT (ferramenta de treinamento utilizado como evidencias nas auditorias e certificações)."
Requisitos
2.Experiência Profissional Desejável 3. Formação Curso de Formação Técnica Conhecimentos Obrigatórios Curso técnico de Segurança do trabalho Conhecimento na legislação da Segurança do trabalho Noções de Normas Regulamentadoras;elaboração de documentos PPRA, PCMAT e LTCAT Noções de PCMSO Pacote Office e internet Noções em Ergonomia Noções em Higiene ocupacional Noções em Legislação trabalhista,previdenciária e do Ministério da Saúde Conhecimentos Desejáveis Segmento de Laboratório, Hospital e Saúde 4. Competências Comportamentais Encanta o Cliente Acelera o Crescimento com Gestão Profissional Colabora em prol da Excelência Operacional Autodesenvolvimento Capacidade de análise Orientado para ação Solução de problemas Senso de equipe