Vaga de Vendedor(a) de Loja em São Paulo - SP - Havaianas

Veja a descrição da vaga e candidate-se!

Vendedor(a) de Loja

Postada em 10 de novembro de 2020
Quem somos
Havaianas é uma marca brasileira de sandálias de borracha produzidas pela Alpargatas. A ideia para o produto foi inspirada nas Zori, sandálias japonesas feitas de palha de arroz ou madeira lascada e que são usadas com os quimonos. Em 8 de junho de 1962, foram lançadas as sandálias brasileiras feitas de borracha. O primeiro modelo é o mais tradicional: branco com tiras e laterais da base azuis. Não possuíam um atrativo visual, porém, eram demasiado baratas. Com o fator preço favorecendo o mercado, em menos de um ano a Vespasiano produzia mais de 13 mil pares por dia. As vendas da sandália de borracha Havaianas, produto de sucesso da Alpargatas, já representam metade do faturamento da companhia, que no ano passado foi de 1,6 bilhão de reais. O investimento em marketing da marca, de 12% a 13% do faturamento, tem mantido a Havaianas em trajetória de crescimento. O percurso para a sandália ganhar status de marca fashion foi longo. Ele começou a ser traçado em 1994, quando a marca estava em crise, com queda de vendas. A empresa reagiu e lançou, com uma grande campanha de marketing, a Havaianas Top, um novo modelo de sandálias de uma única cor. De 1994 a 2000, o produto foi, aos poucos, "sofisticado" pela empresa em campanhas e em muitos lançamentos. Foi quando modelos e celebridades começaram a desfilar com a sandália nos pés. As exportações aceleraram e a marca ganhou espaço em revistas e nas principais vitrines de moda no mundo.
Porque trabalhar aqui
Marca renomada, Espaço descontraído, oportunidade para crescimento.
Contrato
CLT (Efetivo)
Remuneração
a combinar
Benefícios
  • Vale Transporte
  • Vale Refeição
Descrição
Estamos em busca de Vendedor(a) de Loja para se juntar ao time! Atividades: - Atuar na venda de produtos; - Atendimento ao cliente; - Auxiliar os clientes na escolha. Autoconfiança Ser positivo, trabalhar com alegria e felicidade; Acreditar em seu potencial; Gostar de ser vendedor; Gostar de metas e desafios. Persuasão Saber argumentar, ter convicção; Saber mostrar os benefícios do produto e as opções disponíveis; Capacidade de convencimento; Persistir, não desanimar frente aos primeiros obstáculos. Comunicação Saber observar os canais de comunicação; Mudar a abordagem de vendas para conduzir os clientes; Ouvir o cliente e descobrir seus anseios e necessidades; Sensibilizar-se com os problemas das pessoas; Perceber as reações dos clientes; Estar atento aos sinais corporais das pessoas. Comprometimento Admirar a empresa; Vestir a camisa da empresa; Gostar dos produtos da empresa; Flexibilidade Conhecer e adaptar-se aos tipos de clientes; Ter jogo de cintura para superar objeções do cliente; Aceitar críticas e tentar mudar seus comportamentos; Iniciativa Ter iniciativa para abordar clientes potenciais; Aproveitar as oportunidades de negócio quando surgem; Resolver os problemas o mais breve possível; Buscar novas formas de conseguir clientes; Ser proativo, fazer sem esperar ser mandado. Realização Colocar metas para si mesmo; Gostar de ganhar mais e mais, superar-se; Tentar ser o melhor vendedor. Encantar e fidelizar clientes Prestar um bom atendimento, fazer o cliente sentir que é especial; Responder às dúvidas dos clientes com honestidade; Responder ligações dos clientes o mais rápido possível; Ligar para os clientes que já adquiriram produtos; Assumir pessoalmente a resolução de problemas com os clientes; Surpreender o cliente, fazer mais do que ele espera normalmente. FUNÇÕES DO VENDEDOR Atendimento ao Cliente Recepcionar e atender o cliente que entra na loja; Reconhecer os diferenciais da marca e usá- los como argumento de venda; Conhecer o mercado para associar as suas soluções com as carências identificadas na concorrência; Servir como um consultor de cada cliente que entra na sua loja de roupas, ficando mais em soluções do que bater a sua meta, simplesmente. Demonstrar o produto, a fim de aumentar a confiança do cliente; Prestar serviços aos seus clientes, orientando-os na venda e auxiliando-os no pós- venda. Sugerir promoções, merchandising ou campanhas que atinjam os consumidores dos seus produtos em sua loja de roupas. Analisar o desempenho dos atuais e novos produtos e checar também o ponto de venda, a fim de verificar se estão com um bom desempenho. Vestir a Camisa Um bom vendedor deve gostar do que faz e principalmente do lugar onde trabalha. Poder de Negociação Fechar boas oportunidades de venda , oferecer formas de pagamento e qualificar ainda mais a sua loja. Organização e limpeza da Loja e do Estoque Senso de organização; Conferência das peças, se estão no lugar certo, por tamanho, cores, modelos e etc, e se o local como um todo está organizado e limpo. Isso é de responsabilidade de todos os seus funcionários.
Requisitos
- Ensino médio completo; - Pontualidade e boa comunicação; - Ser extrovertido(a), comprometido(a), organizado(a) e responsável.
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